- Segurança de transporte
- Formas e gastos de envio
- Pagamento e Devoluções
- Seguimento de pedidos
- Compra segura
- Política de Privacidade
- Dados Legais
- Qualidade
- Condições gerais de contratação e retoma
- Perguntas frequentes
- Contactos
- Bases legais concursos e promoções
Pagamento
Poderá efectuar o pagamento das suas compras online através de:
1. Cartão de crédito
American Express, MasterCard, Visa

2. PayPalTM

3. Contra-entrega
No ato da entrega do produto o pagamento terá que ser efectuado em dinheiro. Não se aceitam cheques pessoais. Só disponível em compras para entrega ao domicílio.
4. Multibanco
Serão apresentados os dados para que possa realizar o pagamento numa caixa Multibanco ou no serviço Homebanking, na opção Pagamento de compras/Serviços. Dispõe de 3 dias para proceder ao pagamento do seu pedido. Findo este prazo, se o pagamento não tiver sido efetuado, a sua encomenda será cancelada.

Trocas e Devoluções
Condições gerais
Caso pretenda devolver um artigo para reembolso ou troca, poderá fazê-lo, sem necessidade de indicar o motivo, nos seguintes termos:
·No prazo de 30 dias a contar da data de receção do mesmo
·No prazo de 15 dias, caso se trate de produtos tecnológicos
·Os artigos deverão estar em perfeitas condições e sem qualquer tipo de sinal de utilização
·A embalagem original deverá estar em perfeito estado de conservação
·Deverá apresentar a fatura relativa à compra
Este direito não se aplica aos artigos que, em conformidade com a legislação em vigor, não são susceptíveis de devolução: descargas de conteúdo digital, gravações sonoras, vídeos, discos e similares, produtos personalizados ou que razões de higiene o justifiquem, ou outras excepções legalmente contempladas.
Duas formas de realizar a devolução


1.Devolução através de recolha ao domicílio
Envie um email para imaginarium@imaginarium.pt com o assunto: “ Devolução de produtos”; indicando:
1. Nº de fatura
2. Nome do artigo a devolver
3. Motivo da devolução (Defeito do produto/Não satisfação)
De seguida a Imaginarium solicitará à transportadora a recolha do artigo no seu domicílio.
-Caso o motivo da devolução se deva a defeito de produto, a recolha do mesmo será gratuita.
-Caso o motivo da devolução seja por não satisfação, o valor do transporte (5.95€) será a seu cargo, e deduzido pela Imaginarium no valor a reembolsar.
Se assim o entender, e para o mesmo efeito, dispõe também da possibilidade de preencher e enviar por correio eletrónico ou postal este modelo de formulário de livre resolução.
O reembolso será efectuado num prazo de 20 dias pelo mesmo meio utilizado para o seu pagamento.Os produtos outlet e de grande dimensão só podem ser devolvidos deste modo. Através do email imaginarium@imaginarium.pt poderá obter todos os esclarecimentos que precisar relativos à devolução.
2.Devolução numa das lojas Imaginarium
Pode devolver ou trocar os seus artigos em qualquer uma das lojas Imaginarium, desde que satisfaçam as condições gerais mencionadas. Além do artigo, deverá apresentar a fatura compra.
A devolução é feita por emissão de um vale no valor da compra, ou por troca por outro produto.
Atenção, nas lojas não se aceita:
- Devolução de produtos OUTLET
- Devolução de produtos de grande volume
Nestes casos, a devolução deve ser realizada através de recolha de produtos ao domicílio (ponto1).